[ Vinho Branco ]

Carvalhas Branco

No âmbito de produzir um Douro Branco na categoria topo de gama, focamos na ideia de combinar as melhores castas da região e permitir a sua harmoniosa integração com o carvalho francês, gerando mais estrutura e complexidade. O Carvalhas Branco nasceu em 2010 através da uma ambiciosa abordagem às pequenas parcelas de uvas brancas localizadas em um dos pontos mais altos da Quinta, onde as castas Viosinho e Gouveio beneficiam de uma elevada altitude (400m) e brizas frescas, proporcionando as condições ideias para o amadurecimento de uvas brancas.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 10-15 anos

8ºC – 10ºC

Viosinho e Gouveio

BLEND

Em 2010, o ano providenciou-nos com a frescura e expressão aromática desejada para o lançamento de um novo Branco Duriense. A presença do Viosinho oferece ao vinho a sua estrutura e carácter generoso, sendo esta, uma uva conhecida pela sua notável capacidade para interagir com a madeira, enquanto o Gouveio apresenta ao vinho uma enorme frescura, mineralidade, acidez e elegância. Com este lote, atingimos o equilíbrio perfeito para um magnífico vinho Branco.

NOTAS DE PROVAS

Um branco limpo, de brilhante cor citrina e tons dourados que demonstra todo o seu esplendor através de aromas exóticos e muito intensos de flor de laranjeira e alperce com nuances de baunilha e tosta, provenientes do estagio em madeira. Embora encorpado no paladar, prima muito pela sua elegância e complexidade de sabores, o que junto de uma vivíssima acidez, termina longo e persistente.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Bacalhau

Peixe ao sal

Queijo da Ilha de S. Jorge

Lombo de Porco

Queijo de Azeitão