[ Vinho Tinto ]

Carvalhas Tinta Francisca

A Tinta Francisca é uma casta muito presente nas Vinhas Velhas do Douro, à qual, após aprofundado estudo, elaboramos um trabalho de recuperação do seu cultivo de forma a produzir um vinho de alta qualidade desta nobre casta. Caracterizada por baixos níveis de produção, a Tinta Francisca tem um ciclo longo com maturação tardia, um cacho pequeno a fazer lembrar no seu formato o Pinot Noir, vigor vegetativo médio a elevado, distinguindo-se na paisagem pelo verde das suas folhas muito brilhante e lustroso. Atraiu-nos nesta casta a possibilidade de criar um vinho com um estilo diferente do habitual, aromaticamente muito atraente, de estrutura mediana, perfil elegante, mas de grande intensidade. Encontramos assim, através de uma casta muito antiga, um novo Douro.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 15-20 anos

14ºC – 16ºC

Tinta Francisca

BLEND

100% Tinta Francisca! Fermenta em cubas de inox a temperatura controlada, estagiando depois em barricas usadas de carvalho Francês por um período de 12 meses.

NOTAS DE PROVAS

Um vinho muito original de aroma intenso e fresco onde se salientam as notas de frutos do bosque e ligeiras impressões vegetais, criando  uma notável complexidade. Intenso de sabores, com muita presença, no entanto mostra-se extremamente elegante e termina com um final longo e fresco e muito macio.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Perdiz

Peru

Chocolate preto

Trufa Branca

Bacalhau Fresco