[ Vinho Tinto ]

Evel Tinto

O Evel Tinto é um dos mais carismáticos e inovadores vinhos na História do Douro. Lançado em 1913, o seu propósito seria apresentar um perfil vinho do Douro distinto, com um estilo mais leve e frutado, ao contrário dos vinhos estruturados e concentrados da época. Hoje, o Evel Tinto é produzido das vinhas plantadas na Quinta das Carvalhas, Quinta dos Aciprestes e Quinta do Cidrô, localizadas no Pinhão, Vale do Tua e S. João da Pesqueira, respectivamente. Estas localizações beneficiam por um lado de um clima quente onde os vinhos são estruturados e elegantes e de um clima fresco que permite o amadurecimento lento das uvas e a produção de vinhos aromáticos e taninos suaves.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 5 anos

16ºC – 18ºC

Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz

BLEND

Um lote de Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca, que reune toda a frescura e intensidade destas nobres castas. O vinho fermenta em inox a temperatura controlada, estagiando depois em balseiros de carvalho Francês por um período de 8 meses.

NOTAS DE PROVAS

Aromas de frutos vermelhos bem maduros e nuances vegetais bem típicas da região, mostra-se muito equilibrado, repleto de sabores frutados e muito redondo. Um vinho bem estruturado que proporciona um final de prova frutado e persistente.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Borrego Assado

Bife de Atum

Vitela Assada

Queijo da Serra