[ Vinho Tinto ]

Quinta do Síbio Samarrinho

O Samarrinho foi um dos grandes exemplos de inovação e experimentação na Real Companhia Velha; a colheita de 2013 deu origem ao primeiro vinho desta casta no mundo! Passada a fase experimental na linha ‘RCV Séries’, o Quinta do Síbio Samarrinho materializa a consagração desta nobre casta, que demonstra uma intensidade aromática e um carácter floral absolutamente invulgares no Douro.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 10-15 anos

8ºC – 10ºC

Samarrinho

BLEND

As uvas são apanhadas em perfeitas condições de maturação, onde procuramos evidenciar a componente aromática. O vinho fermenta em pequenas cubas de inox sem engaço e contacto pelicular, sendo depois estagiado nas mesmas por um período de 6 meses.

NOTAS DE PROVAS

Um grande e fresquíssimo branco duriense que à primeira impressão apresenta ligeiras nuances de minerais, seguidas de encantadoras notas de fruta branca. Um vinho muito harmonioso, mostrando-se intenso e delicado ao mesmo tempo, com muita frescura e excelente volume de prova e com uma surpreendente mineralidade. Apresenta corpo médio e final de prova volumoso, a evidenciar características bem peculiares.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Caril de Gambas

Porco Asiático

Tártaro de Atum