[ Vinho Tinto ]

Quinta do Síbio Tinto

O Síbio Tinto resulta de um extenso trabalho de viticultura de precisão (e biológica) aliado a uma enologia de excelência, onde o terroir se expressa no seu estado mais puro e natural. Com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Francisca e Sousão, originárias de parcelas selecionadas, este topo de gama oferece a potência característica do Vale do Roncão associada à inovadora vertente biológica. Um poderoso, mas elegante DOC Douro.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 20 anos

16ºC

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Francisca e Sousão

BLEND

As uvas são apanhadas separadamente, permitindo cada casta atingir o seu grau perfeito de maturação. O Sousão e a Touriga Franca fermentam em tradicionais lagares de pedra após pisa a pé, já a Touriga Nacional e Tinta Francisca em pequenas cubas de inox. Todo este trabalho permite extrair o maior carácter varietal de cada casta de forma a que permitam melhor integração no lote.

NOTAS DE PROVAS

Com uma cor intensa e profunda, reflexo da juventude e estrutura, é um tinto que impressiona à primeira vista. Bastante aromático, com notas de fruta madura e generosa, demonstra complexidade e riqueza. Denso e encorpado, tem os taninos bem presentes, mas suavizados por uma doçura proveniente da fruta.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Rosbife

Cabrito assado

Posta Mirandesa