[ Quinta dos Aciprestes ]

Localizada no Vale do Tua, a Quinta dos Aciprestes contorna o Rio Douro com as suas encostas suaves, beneficiando de uma exposição Norte.

Nos últimos 45 anos, a área de vinha foi totalmente replantada com as variedades mais nobres da Região Demarcada do Douro onde a Touriga Nacional e Touriga Franca são dominantes, à excepção dos 70 hectares de Vinhas Velhas onde a Tinta Barroca tem mais expressão.

A Quinta está localizada numa fase de transição entre as sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, onde as suas vinhas beneficiam do excelente microclima local, que oferece condições ideais para o amadurecimento das castas de uva tinta. Os vinhos produzidos na Quinta dos Aciprestes reflectem as características da região ao demonstrarem concentração intensa, um excelente perfil aromático e muito encorpados.

Na Quinta dos Aciprestes temos produzido apenas vinhos tintos estes sendo um Tinto, um Reserva e um Grande Reserva. Mais recentemente, decidimos lançar um poderosíssimo monocasta de Sousão e uma abordagem unica a uma Touriga Nacional de uma parcela singular de seu nome Talhão 14.

Quinta dos Aciprestes
Branco

Quinta dos Aciprestes
Tinto

Quinta dos Aciprestes
Reserva

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva Sousão

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva Touriga Nacional Talhão 14