[ Vinho Tinto ]

Quinta dos Aciprestes Grande Reserva

O Quinta dos Aciprestes Grande Reserva é a quintessência dos vinhos produzidos nesta afamada Quinta Duriense em termos de estrutura aromática, concentração e complexidade. A primeira edição nasce em 2007, coincidindo com um dos grandes anos de Colheita de sempre no Douro.

Download ficha técnica

Beber ou guardar até 15-20 anos

18ºC

Touriga Nacional e Touriga Franca

BLEND

É a partir das parcelas 6, 14, 18 e 19 que seleccionamos apenas as plantas de Touriga Nacional e Touriga Franca que apresentam o melhor desempenho qualitativo de forma a extrair mais um grande e potente vinho do Douro. Através de uma criteriosa selecção de uvas vindimadas nestas parcelas, somos capazes de extrair o melhor que os Aciprestes tem para oferecer. O vinho estagia em barricas de carvalho Francês por um período de 12 meses.

NOTAS DE PROVAS

Revela aromas concentrados de frutos silvestres em combinação com intensas notas florais e nuances de baunilha, evidência do seu estagio em madeira. Manifesta-se muito equilibrado, repleto de sabores a frutos vermelhos muito maduros, típicos da Quinta dos Aciprestes. Redondo na boca, a sua estrutura harmoniosa e equilibrada anuncia-se simultaneamente intensa, poderosa e elegante, produzindo um majestoso e interminável final de prova.

GASTRONOMICAMENTE FALANDO

Faisão Estufado

Rib-eye

Pá de Porco assada

Bife 3 Pimentas