[ Quinta dos Aciprestes ]

Localizada enfrente à foz do rio Tua, a Quinta dos Aciprestes contorna o rio Douro com as suas encostas suaves, beneficiando de uma exposição Norte.

Nos últimos 40 anos, a área de vinha foi totalmente replantada com as variedades mais nobres da Região Demarcada do Douro onde a Touriga Nacional e Touriga Franca são dominantes, à excepção dos 19 ha de vinhas velhas onde a Tinta Barroca tem mais expressão.

A quinta está localizada numa área de transição entre as sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, beneficiando as suas vinhas do excelente microclima local, que oferece condições ideais para o amadurecimento das castas de uva tinta. Os vinhos produzidos na Quinta dos Aciprestes reflectem as características da região ao demonstrarem excelente perfil aromático e muita intensidade.

Na Quinta dos Aciprestes, para além do branco lançado recentemente, a produção incide essencialmente em vinhos tintos com três níveis qualitativos; um tinto, um reserva e três grandes reservas. Ao clássico grande reserva, este segmento foi complementado com o lançamento de um poderosíssimo monocasta de Sousão e uma abordagem única a uma Touriga Nacional de uma parcela singular – o Talhão 14.

Quinta dos Aciprestes
Branco

Quinta dos Aciprestes
Tinto

Quinta dos Aciprestes
Reserva

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva Sousão

Quinta dos Aciprestes
Grande Reserva Touriga Nacional Talhão 14