A Tinta Francisca é uma casta muito presente nas vinhas velhas do Douro, à qual, após aprofundado estudo, elaboramos um trabalho de recuperação do seu cultivo de forma a produzir um vinho de alta qualidade desta nobre casta. Caracterizada por baixos níveis de produção, a Tinta Francisca tem um ciclo longo com maturação tardia, um cacho pequeno a fazer lembrar no seu formato o Pinot Noir, vigor vegetativo médio a elevado, distinguindo-se na paisagem pelo verde das suas folhas muito brilhante e lustroso. Atraiu-nos nesta casta a possibilidade de criar um vinho com um estilo diferente do habitual, aromaticamente muito atraente, de estrutura mediana, perfil elegante, mas de grande intensidade. Encontramos assim, através de uma casta muito antiga, um novo Douro.
100% Tinta Francisca. Fermenta em cubas de inox a temperatura controlada, estagiando depois em barricas usadas de carvalho francês por um período de 12 meses.
Um vinho muito original de aroma intenso e fresco onde se salientam as notas de frutos do bosque e ligeiras impressões vegetais, criando uma notável complexidade. Intenso de sabores, com muita presença, no entanto mostra-se extremamente elegante e termina com um final longo e fresco e muito macio.
Perdiz
Peru
Chocolate preto
Trufa Branca
Bacalhau Fresco