Tinto Cão é sinónimo de Douro! Uma das castas mais apreciadas pelos actuais viticultures na região pela sua adaptabilidade, resistência e baixa produtividade. Um casta de vigor elevado, de bago pequeno e película muito espessa, que nos propõe assim, uma abordagem mais tradicional à sua vinificação de forma a descobrir o melhor perfil deste vinho.
Depois de vários ensaios onde experimentamos a vinificação desta casta (para um tinto mono-varietal) tanto com a tradicional pisa a pé em lagares de pedra como em pequenas cubas de inox, chegamos à conclusão que para este vinho, a tradição prevalece!. A fermentação em lagares com pisa a pé ajuda-nos a explorar o lado mais clássico do Tinto Cão através de uma extração suave mas constante. Após fermentação, estagiamos o vinho por um período de 8 meses em barricas de carvalho Francês, sendo 15% madeira nova.
Um Tinto de grande expressão e carácter, onde se revela enorme complexidade aromática e rusticidade, através de aromas de frutos vermelhos e sugestões herbáceas, num perfil de nariz distinto e encantador. Na boca, mostra-se rustico, com um tanino presente, mas no entanto delicado, divulgando também um perfil elegante, terminando com um final de prova muito longo e persistente.
Lampreia à Bordalesa
Peixes gordos
Cabrito assado