Localizada numa posição privilegiada na margem esquerda do rio Douro, em frente à vila do Pinhão, a Quinta das Carvalhas é uma das mais emblemáticas e espetaculares propriedades do Douro. As referências escritas à Quinta das Carvalhas remontam ao ano de 1759, sendo que uma boa parte dos atuais vinhedos desta propriedade são constituídos por Vinha Velhas, cujo encepamento representa uma das mais ricas e variadas coleções ampelográficas de castas durienses.
Na década de 2000, iniciou-se um considerável trabalho de reconversão das vinhas da Quinta das Carvalhas, orientado para uma viticultura sustentável, onde foram preservadas as parcelas de Vinhas Velhas, algumas centenárias e de onde originam os melhores vinhos.
Durante 50 Anos, estes Portos oriundos de Vinhas Velhas na Quinta das Carvalhas são envelhecidos em nos melhores cascos de carvalho velho, de forma a assegurar uma magnifica estrutura e um harmonioso bouquet de aromas finos e delicados. Estes vinhos representam a autenticidade de uma região capaz de produzir vinhos que duram décadas e até séculos! Na Quinta das Carvalhas, o terroir clássico para a produção de Vinho do Porto aliado a Vinhas Velhas de carisma verdadeiramente único, são responsáveis por este Porto de enorme complexidade aromática e nobreza.
Dotado de uma bela cor âmbar com ligeiras nuances avermelhadas, típicas de um Tawny muito velho, este lote de Vinho do Porto 50 Anos revela no nariz refinadas notas de casco de carvalho nobr e, verniz, folha de cedro e noz-moscada, num conjunto em que se evidencia uma certa frescura cítrica. Na prova demonstra uma estrutura firme, harmoniosamente combinada com um largo espectro de sabores de frutos secos e alcaçuz, num final muito longo e persistente.
Charuto cubano
Cítricos secos
Pudim abade Priscos