Os Vintage destacam-se pelo seu estilo aristocrático. São vinhos de altíssima qualidade, de uma só colheita produzidos em anos de vindimas excepcionais e com uvas altamente seleccionadas. O Porto Vintage da Real Companhia Velha é tradicionalmente produzido a partir das 3 Quintas de letra A da Companhia: A Quinta das Carvalhas, Quinta dos Aciprestes e Quinta do Síbio. As Vinhas Velhas centenárias da Quinta das Carvalhas são a coluna vertebral deste grande Porto, onde uma parcela com mais de 30 castas autoctones - o estilo ancestral de plantação no Douro através do conceito de mistura como forma de divisão de risco – confere muita complexidade e originalidade. Da Quinta do Síbio e Aciprestes, procuramos o carácter forte das Tourigas Nacional e Franca.
Uma vez colhidas, as uvas são transportadas para a adega em caixas de pequena dimensão, dando-se inicio ao ancestral processo de pisa a pé nos tradicionais lagares de granito, os quais, devido ao seu formato, permitem um perfeito contacto entre o mosto e as peliculas, perimitindo maior estração. É feita a interrupção da fermentação através de adição de aguardente vínica, seguido de uma estágio em balseiros de carvalho por um periodo de 2 anos.
Apresenta uma intensa cor purpura, revelando toda a sua juventude. O vinho demonstra um magnifico bouquet de fruta madura, nuances florais e esteva, enquanto no palato revela-se firme, mineral e com grande definição. No entanto, mostra-se elegante e rico em taninos suaves, com um final de prova longo e persistente.
Stilton
Tarte Chocolate e Frutos Vermelhos
100% Cacau